West Ham vence sem dificuldades e vai à final dos play-offs

Ricardo Vaz Te
Vaz Te justifica o investimento a cada jogo (Divulgação/West Ham)

Após conseguir um excelente resultado no Cardiff City Stadium, o West Ham poderia perder por até um gol de diferença que ainda assim garantiria seu lugar na final dos play-offs. Os Hammers, no entanto, optaram por não jogar com o regulamento debaixo dos braços e, demonstrando o bom futebol do início de Championship, venceram de forma confortável o rival galês.

Disposto a não dar sopa para o azar, o time da casa partiu para cima desde o início, assustando a meta defendida por David Marshall logo aos três minutos, quando Carlton Cole recebeu lançamento longo, se livrou da marcação, mas bateu sobre o gol. 

Assim como no primeiro jogo, o meio campo do Cardiff se mostrava perdido e as jogadas de ataque eram raras. Em uma das poucas subidas dos Bluebirds, Kenny Miller - muito apagado nas duas partidas - invadiu a área e foi puxado de forma acintosa por Winston Reid. Mike Dean, entretanto, mandou o jogo seguir. 

A não marcação do pênalti desconcentrou o time visitante, que viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 14 da primeira etapa, quando Jack Collison fez grande jogada individual e ganhou escanteio. Matthew Taylor foi para a cobrança e Kevin Nolan se aproveitou de desvio no meio do caminho para, de cabeça, colocar os Hammers em vantagem. 

Os mais de 34 mil torcedores que lotaram Upton Park ainda comemoravam a abertura do marcador, quando, no lance seguinte, Gary O'Neil recebeu grande passe de Collison e tocou com estilo; a pelota, contudo, encontrou o travessão e saiu pela linha de fundo. 

Se por um lado Robert Green era incomodado apenas pelos laterais longos batidos por Aron Gunnarsson, por outro Marshall parecia fadado a buscar a bola dentro das redes. Prova disso, foi que aos 40 minutos Guy Demel encontrou o português Ricardo Vaz Te, que soltou uma bomba para anotar seu 23° gol (11° pelo West Ham) na temporada.

No segundo tempo, o panorama da partida foi completamente diferente: o Cardiff ficava mais com a posse de bola, mas não criava nenhum ataque produtivo, enquanto o West Ham se fechava esperando o tempo passar. A nota triste para os comandados de Sam Alardy foi a contusão de Jack Collison, herói do primeiro jogo, que, por precaução, foi levado direto para o hospital após deslocar o ombro. 

Classificação mais do que assegurada, os londrinos passaram a poupar jogadores: Nolan e Cole, aplaudidíssimos, deram lugar a George McCartney e Nicky Maynard, que precisou de apenas dois minutos em campo para definir a partida. O atacante contratado junto ao Bristol City recebeu lançamento de Henri Lansbury e bateu no ângulo esquerdo de Marshall para a alegria geral nas arquibancadas.

Com a vitória, o West Ham, que não pisava em Wembley desde a final da Carling Cup, em 1981, ganha o direito de enfrentar, no dia 19 de maio, o vencedor de Birmingham e Blackpool por um lugar na próxima edição da Premier League. O Cardiff, por sua vez, amarga sua terceira eliminação seguida nos play-offs.

*Clique aqui e assista aos gols desse duelo

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
segunda-feira, 7 de maio de 2012 às 16:22

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog