Vitória simples garante Sheffield United em Wembley

Chris Porter celebrates
Porter garantiu a classificação (Divulgação/Sheffield United)
Apoiado por mais de 20 mil torcedores, o Sheffield United recebeu um aguerrido Stevenage e sofreu, mas, graças a um gol salvador nos minutos finais, garantiu seu lugar na final dos play-offs da League One.

Depois de um primeiro jogo de muita marcação e poucas oportunidades de gol, era natural que as equipes se soltassem mais na segunda perna e Chris Porter tratou de confirmar isso, quando recebeu lançamento longo e cabeceou a queima-roupa, obrigando Chris Day a fazer uma defesa espetacular logo aos sete minutos.

Entretanto, o início animador dos Blades foi esfriando à medida que o relógio andava e as oportunidades de gol se tornavam cada vez mais escassas. O Stevenage, por sua vez, optava por uma postura defensva e, com apenas um homem de frente, raramente cruzava a linha do meio campo.

Na etapa complementar, o jogo enfim ganhou em qualidade e o time comandado por Danny Wilson chegou com perigo por duas vezes nos primeiros dez minutos. Primeiro, com Lee Williamson, que, já na pequena área, bateu para fora e, logo na sequência com Porter, em chute de fora da área que passou rente à trave direita.

Somada a entrada de John Mousinho, as chances criadas pelos Blades fizeram com que o time visitante acordasse e Luke Freeman foi o primeiro a dar trabalho para Steve Simonsen, arriscando da meia lua após boa troca de passes com Scott Laird.

E foi de Laird a melhor chance do Boro na partida. O camisa três pegou a sobra de bate-rebate na grande área e bateu forte, para grande defesa de Simonsen, que espalmou pela linha de fundo. Michael Bostwick, em cobrança de falta da intermediária, também preocupou a torcida mandante, mas foram os Blades quem se soltaram de vez nos dez minutos finais.

Matthew Hill, com uma bomba que passou tirando tinta do travessão, e Stephen Quinn, exigindo boa defesa de Day, se aproximaram do tão aguardado tento, mas quis o destino que Porter fosse agraciado com seu nome na súmula.

O atacante recebeu cruzamento perfeito de Matthew Lowton na direita e, de cabeça, estufou as redes de Day para marcar seu sexto gol pelo United na competição.

Chris Beardsley ainda teve uma última oportunidade de igualar o marcador, mas viu sua cabeçada - e a possibilidade de um terceiro acesso seguido - morrer nas mãos de Simonsen.

Com a vitória, o Sheffield United, que não pisava em Wembley desde 2009, precisa de apenas mais um triunfo, diante de Huddersfield ou MK Dons, para retornar à Championship um temporada após sua queda.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
segunda-feira, 14 de maio de 2012 às 20:36

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog