No sufoco Crawley consegue o acesso direto

Sergio Torres em meio à torcida.

O Crawley Town chegou a estar no topo da tabela da League Two por várias rodadas, mas acabou caindo de produção na segunda metade da temporada. Tanto que na última rodada precisava vencer o Accrington Stanley para garantir o acesso direto. Graças a Scott Neilson isso aconteceu.

É sempre importante lembrar que o Crawley foi uma das equipes que veio da Conference para a League Two. Isso engrandece ainda mais seu grande feito. A troca de treinador os prejudicou, mas o gol de Neilson provou que o time segue muito unido e virá forte para a disputa da próxima League One.

Craig Brewster, atual gerente dos Red Devils, promoveu cinco mudanças em relação a última rodada. Uma delas foi trazer Scott Neilson de volta ao time titular. Apesar de tudo isso, quem começou querendo assustar foi o time da casa. Com menos de 10 minutos Padraig Amond já ameaçou a meta de Shearer. 

Depois deste começo de jogo um tanto quente a partida passou a ser mais estudada e o Accrington continuava levando perigo, mas só em bolas paradas. A principal chance do Crawley foi aos 30', quando McFadzean fez um belo cruzamento e Alexander cabeceou. Nos acréscimos da primeira parte Alexander voltou a aparecer, mas desta vez para servir Neilson, que finalizou nas mãos do guarda-metas Dunbavin.

A etapa complementar começou arrasadora para o Crawley, que se mostrou mais do que disposto a marcar. Akinde foi o primeiro a tentar, mas mandou a redonda para fora. Em seguida Davis cruzou para Cummings, mas lá estava Dunbavin para operar outro milagre.

Tal pressão deu resultado aos 22 minutos, quando o já mencionado Cummings fez uma bela jogada e entregou para Scott Neilson anotar. Desta vez o camisa "25" do Accrington nada pôde fazer. Com a vantagem no marcador, Brewster armou os Red Devils em um 4-5-1, trazendo Akinde para o flanco esquerdo, para evitar eventuais contra-ataques dos rivais.

Esta tática deu certo e a vantagem mínima foi garantida até o apito final. Assim que isso aconteceu os 631 torcedores do Crawley que foram ver seu time em Lancashire invadiram o campo e comemoraram o merecido acesso com os jogadores.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
domingo, 6 de maio de 2012 às 18:33

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog