Blackpool sai em vantagem, mas o confronto segue aberto

Filho de Paul Ince jogou demais!

Nesta sexta-feira (4), o Blackpool recebeu o Birmingham na segunda partida válida pelos play-offs da Championship e abriu vantagem de um gol. O tento saiu ainda na primeira etapa, quando Tom Ince finalizou e o zagueiro Curtis Davies mandou contra a própria meta.

Depois do duelo truncado que foi Cardiff vs West Ham, se esperava algo semelhante no Bloomfield Road. Mas, para a alegria de todos, a partida foi bem mais aberta. Mesmo jogando fora de casa os Blues não se deixaram intimidar pelo Blackpool e, ao menos nos primeiros minutos, fizeram frente ao time de Ian Holloway.

Chris Hughton não inventou muito e armou o Birmingham em um  tradicional 4-4-2. Enquanto Marlon King era o "9" puro, o garoto Nathan Redmond atuou com mais liberdade no ataque. Ademais, o right winger Chris Burke teve muito espaço por seu flanco e deu um trabalho enorme a Crainey. Com este trio os Blues se mostraram agressivos nos 20 minutos iniciais.

Mas é importante destacar que, mesmo com um Birmingham corajoso, foi o Blackpool quem "chamou o jogo". Holloway, como sempre, mostrou seus grandes dotes táticos e com suas variações deu uma bela enrolada na marcação azul. O esquema foi o mesmo desde o início, o 4-2-3-1. Ferguson e Ángel Martínez formavam o doble pivote. A partir da linha de 3 meias tudo variava constantemente.

Primeiro Tom Ince começou a aberto pela esquerda, com Stephen Dobbie pelo centro e Gary Taylor-Fletcher pela esquerda. Depois os jogadores das pontas inverteram seu posicionamento, enquanto Matt Phillips seguia mais "enfiado" na área. Nisso houve uma certa abertura na marcação do Birmingham e o Blackpool, aos poucos, foi se aproximando da meta de Doyle.

Demorou, mas o tão aguardado gol saiu. Aos 45 minutos, ainda do primeiro tempo, Tom Ince e Dobbie fizeram uma excelente jogada e o filho de Paul Ince ainda contou com um desvio providencial do capitão Curtis Davies para marcar.

Os dois treinadores voltaram com a mesma formação para a etapa complementar, mas a postura do Blackpool foi bem mais agressiva. Basicamente os Tangerines marcaram o Birmingham desde a saída de bola. Foram literalmente para o abafa e mal deixaram N'Daw e Mutch -os centre midfielders do Birmingham- respirar. Isso impossibilitou quaisquer contragolpes dos comandados de Hughton.

Ince, que tanto se movimentou no primeiro tempo, passou a atuar mais centralizado na linha de 3 meias e por vezes deixou seus companheiros na cara do gol. Phillips foi "puxado" para o flanco esquerdo e Dobbie foi para a área. Enquanto isso nada de Birmingham. A apatia do time azul inglês lembrou a da equipe galesa, também azul, ontem contra o West Ham.

Parecia inevitável o segundo tento dos Tangerines, dado o domínio em campo. O problema é que o gol não saía. Vendo que sua situação estava complicada, Hughton sacou Redmond e colocou Spector, para não tomar outro gol. Deu certo. Agora tudo vai se decidir na próxima quarta-feira (9), em Birmingham.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 4 de maio de 2012 às 21:16

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog