Blades arrancam um empate, mas perdem a vice-liderança

Cresswell iniciou a reação DIBULGAÇÃO/SHEFFIELD
Em meio a mais de 30 mil aficionados - maior público do Bramall Lane na temporada - o Sheffield United entrou pressionado a conquistar uma vitória dainte do Stevenage, mas acabou falhando e vendo seu grande rival roubar a vice-liderança nos momentos finais da League One.



Apesar de começar dominando a posso de bola, o time da casa pouco criava e sofria com os contra-ataques do Boro. Luke Freeman por duas vezes teve a chance de colocar os visitantes em vantagem, mas errou na pontaria.


Os Blades respodenram com Lee Williamson, em um voleio da entrada da área, mas foi o Stevenage quem chegou ao primeiro gol. Aos 31 minutos, Freeman fez grande jogada individual pelo meio e lançou Patrick Agyemang, que cruzou na área para que Joel Byrom dividisse com Harry Maguire e colocasse a bola no fundo do gol.  


A vantagem poderia ter sido dobrada dois minutos mais tarde, contudo, a excelente intervenção de Steve Simonsen em chute de longa distância de Michael Bostwick manteve o placar inalterado até o fim da primeira etapa.


Na etapa complementar, o jogo foi bem mais movimentado, tanto que, logo aos dois minutos, Scott Laird ampliou a vantagem do Stevenage. O atacante recebeu de Robin Shroot e contou com um desvio em Lowton no meio do caminho para bater Simonsen.

O segundo tento deixou o time da casa nervoso e Danny Wilson se viu obrigado a mexer: Richard Cresswell e Ryan Flynn substituíram Chris Porter e Stephen Quinn e precisaram de apenas 10 minutos para fazerem a diferença. Isso por que na marca dos 17, Flynn tabelou com Michael Doyle e cruzou na medida para que Cresswell, de cabeça descontasse o prejuízo.

No entanto, o gol dos anfitriões não abolou o Boro, que seguia levando perigo, principalmente nos contra-golpes puxados por Freeman e Shroot.


E quando tudo já parecia perdido para o time vermelho, Lowton, a cinco minutos do fim, fez o Bramall Lane explodir depois de receber de Cresswell e bater na saída de Chris Day. O empate fez com que os Blades pressionassem de vez em busca da virada, mas tanto Kevin McDonald, quanto James Beattie pararam nas mãos do arqueiro adversário.


A uma rodada do fim da "temporada regular", o empate faz com que o Sheffield United perca a vice-liderança - que dá o acesso direto - para o rival Wednesday, que bateu o Brentford fora de casa. O Stevenage, por outro lado, comemora o ponto que os mantém, pelo saldo de gols, no sexto lugar da competição.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 28 de abril de 2012 às 21:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog