Rhodes quebra recorde e Huddersfield bate Charlton

Ele não se cansa de marcar DIVULGAÇÃO/HUDDERSFIELD
Impulsionado pelo fator casa, o Huddersfield tratou de estender o mau momento vivido pelo líder Charlton com uma importante vitória. De quebra, os mais de 14 mil aficionados viram Jordan Rhodes escrever uma nova página na história do clube.

Os donos da casa começaram bem, criando duas oportunidades claras nos dez minutos iniciais. Primeiro, com chute de longa distância de Danny Ward e logo na sequência em cabeçada de Jordan Rhodes, após bom cruzamento de Gary Roberts.

A pressão dos donos da casa deu resultado aos 14 minutos, quando Roberts fez grande jogada individual e foi derrubado por Darel Russell na área. Rhodes ajeitou a bola com carinho e bateu rasteiro, no canto oposto ao de Hamer, para anotar seu 35° gol pelo Town na temporada.

Gol histórico, que coloca definitivamente o nome do jovem escocês na história do clube de Yorkshire: Rhodes supera os 34 gols de Iwan Roberts (1991-1992) e se torna o jogador que mais vezes balançou as redes em uma única temporada no período pós-guerra.

O melhor jogador da League One no ano também iguala os recordes de Sammy Taylor (1919-1920) e George Brown (1925-1926), até então únicos na história do clube a marcar 35 vezes em apenas uma temporada.

Após o tento inaugural, a partida ficou mais brigada no meio campo, sem grandes oportunidades de gol para nenhum dos lados. Primeiro uruguaio a vestir a camisa do Huddersfield, Diego Arismendi tentava levar perigo em jogadas laterais, sem sucesso.

Para a etapa complementar, o que se viu foi uma mudança de postura dos comandados de Chris Powell. O time adiantava a marcação e dava trabalho à defesa adversária, principalmente em jogadas de Chris Solly e Danny Hollands. Bradley Wright-Phillips também teve a chance de deixar tudo igual, mas parou em Alex Smithies.

Contudo, o bom momento dos Addicks foi interrompido, quando, aos 12 minutos, Russell recebeu seu segundo amarelo na partida após falta por trás em Antony Kay e foi para o chuveiro mais cedo.

Em vantagem numérica, o Huddersfeild diminuiu o ritmo, mas nem por isso deixou de criar. Rhodes e Ward assustaram em chutes de fora da área. Pelo lado do Charlton, Leon Cort teve a última chance de empatar a peleja, mas cabeceou por cima do gol.

A vitória coloca o Huddersfield na quarta colocação da League, três pontos atrás do vice-líder Sheffield Wednesday. O Charlton segue confortável na liderança, mesmo perdendo três dos últimos cinco jogos disputados.

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
sábado, 24 de março de 2012 às 18:08

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog